-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Vem comigo

Júlio Vieitas / Alberto Simões Lopes *fado dois tons*
Repertório de Fernando Maurício

Vem daí anda comigo
Numa tipóia a meu lado
E verás como consigo
Recordar tempo passado


Este favor que te peço 
Podes crer não é vaidade
Mas sim a grande saudade 
Do que mais gosto, confesso

É porque eu dou grande apreço 
Aos retiros do passado
Toiradas, esperas de gado 
E a tudo o que seja antigo
Vem daí anda comigo
Numa tipóia a meu lado

Vamos ao Perna de Pau 
Ao Charquinho, ao Quebra-Bilhas
E também às maravilhas 
Do Caliça e Bacalhau

E no Retiro do Calhau 
Cantarei pra ti um fado
Vigoroso, afadistado 
Um fado que te não digo
E verás como consigo
Recordar tempo passado