-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa sei-te de cor

Linda Leonardo / Marino de Freitas
Repertório de Linda Leonardo


Sou pregão duma varina 
Que atravessa esta cidade
E trago sempre comigo 
Memórias dum fado antigo
Que rasga a noite num grito
Que palavras que não digo

E trago comigo o fado
Tão sentido e tão cantado
Nas cordas duma guitarra
Sentei-me á beira da tarde
A ver chegar a saudade
Nesse barco sem amarras

Vestida de lua cheia 
Desde Alfama ao Bairro Alto
Enamorada do Tejo 
Venho á noite dar-te um beijo
Como se fosse deixar-te
De cada vez que te vejo

Vim para o fado e fiquei
E nos versos que cantei
Lisboa, sei-te de cor
Mais do que amor, é amar
Segredos do teu cantar
Ai Lisboa meu amor