-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Zé pescador

Tiago Torres da Silva / Jaime Santos *fado alexandrino*
Repertório de Maria João Quadros

Eu fui até ao cais à procura do zé
Não o conhecem mais, ninguém sabe quem é
Alguém o viu passar? não há quem me responda
Dizem que foi p’ro mar, deitar-se numa onda

A maré quando encheu apagou-lhe a beata
E quando o mar desceu, o Zé fez-se à fragata
Perguntei nos cafés, toda a gente o esqueceu
Encontrei tantos Zés, mas nenhum é o meu

Um velho pescador ainda se recorda
Diz que o Zé é a dôr da rede que ele borda
E diz que se o meu Zé partiu, a culpa é minha
Levou-o a maré das saudades que tinha