-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Corre-me o fado nas veias

Telmo Pires / Frederico de Brito *fado dos sonhos*
Repertório de Nathalie Pires

Fado nasce outra vez
Dentro do meu coração
Que sabe sentir-te fado;
Este povo português
Que escuta com emoção
Com um silêncio sagrado

O trinar destas guitarras
Que liberta os meus sentidos 
E a minha alma fadista
Como quem solta as amarras 
De sonhos adormecidos
Com vontade de conquista

Sinto o meu corpo vibrar
E ao fechar os olhos, vejo 
Lisboa sorrir p’ra mim
Sou gaivota que ao voar 
Sobre as águas do meu Tejo
Sinto alegrias sem fim

Assaltam-me o pensamento
O trinar de mil guitarras 
Mil poetas, mil ideias
E neste belo momento
Renasce o fado nas almas
Corre-me o fado nas veias