-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A estação das cerejas

João Monge / João Maria dos Anjos *fado joão maria dos anjos*
Repertório de Aldina Duarte

Eu hei-de ser das cerejas
Da vertigem dos cardumes
Do mistério dos pardais
Hei-de ser o que tu sejas
Aquilo a que te resumes
As orações naturais

Eu hei-se ser vento norte
Rir-me na cara da morte 
A dança do Colibri
Mas hei-de ser do meu peito
Desta dor com que me deito 
Só porque me dói de ti

Eu hei-de ser das cerejas
Do luar na primavera 
Labirinto do prazer
Hei-de ser o que desejas
Que por ti sabes que espera 
Enquanto a lua quiser

Eu hei-de nascer do nada
Como a papoila encarnada 
Que nada fez por nascer
Hei-de nascer tua amada
Sem uma razão nem nada 
Mas só porque tem de ser