-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Apenas quero ser fado

José Fernandes Castro / Nel Garcia *fado sincopado*
Repertório de Almerinda Azevedo


Apenas quero ser fado
E caminhar lado a lado
Com a verdade que sou;
Apenas quero ser gente
Sem pretender ser diferente
Do mundo que me gerou

Quero viver com verdade
Ganhando a felicidade 
Que porventura mereço
Se não sou bem, nem sou mal
Quero apenas ser igual
Ao tão pouco que pareço

Quero dar a minha voz
Á canção de todos nós 
Num cantar feito mensagem
E em poemas de ternura
Quero partir á procura 
Do sol da minha coragem

Vou fazer de cada dia
O sol da minha poesia 
No sentir que me foi dado
No sonhar que em mim existe
Não quero ser fado triste
Apenas quero ser fado