-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Porto cidade

José Guimarães / Resende Dias
Repertório de Anita Guerreiro

Meu Porto cidade
Rasga as veias da tua memória
E vem, vem falar
Do teu passado, da tua história
Meu Porto, Vandoma
És cascata de pedras antigas
Há sal e aroma 
Nos teus pregões feitos cantigas

O Porto é povo, o Porto é rua
Barro vermelho no painel do casario
Réstia de sol, pingo de lua
É uma gaivota namorando mar e rio
O Porto é povo, o Porto é rua
É uma gaivota namorando mar e rio

Meu Porto poema
Nas ameias, cabelos cinzentos
És rota de heróis
Do caminheiro, rosa dos ventos
Meu Porto azulejo
Aguarela no tempo guardada
Meu gesto, meu beijo
Vitral de orvalho e madrugada