-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Gaivota

Alexandre O'Neil / Alain Oulman
Repertório de Amália


Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa 
No desenho que fizesse
Nesse céu, onde o luar
É uma asa que não voa
Esmorece e cai no mar

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito, o meu coração

Se um português marinheiro
Dos sete mares, andarilho 
Fosse, quem sabe, o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho 
Ao meu olhar se enlaçasse

Que perfeito coração
No meu peito bateria
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde cabia
Perfeito, o meu coração

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu 
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro
Esse olhar que era só meu 
Amor que foste o primeiro

Que perfeito coração
Morreria no meu peito
Meu amor na tua mão
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração