-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Divina pomba da paz

José Fernandes Castro / Georgino de Sousa *fado georgino*
Repertório de Manuel Barbosa

Divina pomba da paz
Quem me dera ser capaz
De voar tão alto assim;
Pomba branca, pomba mansa
Mensageira d'esperança
Voa sobre o meu jardim

Traz contigo a primavera
Porque continuo à espera 
Das rosas que não colhi
Traz-me verão encantado
Para descobrir mais fado 
Nos versos que nunca li

Traz-me sementes de calma
Que ponham na minha alma 
O aroma da manhãs
Do teu espaço real
Dá beijos a Portugal 
Divina pomba da paz