-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Minha seara lavrada

António Silva Reis / Carlos da Maia
Repertório de Tony Reis

Meu campo verde lavrado
Minha seara crescida
És meu bem abençoado
E razão da minha vida

Meu pão doce e alimento 
Que a minha alma conforta
Raiz do meu pensamento 
Quero-te a cada momento
E o resto pouco me importa

Meu sol dourado na eira 
Que amadurece as espigas
Meu afã minha canseira 
Minha doce companheira
Minha noite de cantigas

Fazes-me falta ao deitar 
Faz-me falta o teu carinho
De manhã ao acordar 
Sinto o coração vibrar
Por deixar de estar sozinho