-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Morena

Jaime Macedo / Tozé Brito
Repertório de António Pinto Basto


Quanto te vejo na eira
Contente, cantarolando
Contente fico, meu bem
Mas se te vejo chorar
Meu coração de pesar

Fica chorando também

Morena, minha morena
Porque me olhas assim?

Tu bem sabes que te amo
Meus olhos já to disseram

Naquela tarde trigueira
Que tarde tão bela e pura
Não havia formosura

Que não estivesse na eira

E quanto tu vais passando

Alegre, olhando p’ra mim
Eu sinto uma coisa, então;
É o ardor dos olhos teus

Que me elevam até Deus
Queimando o meu coração