FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.415 LETRAS <> 3.490.200 VISITAS <> SETEMBRO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Noite de saudade

Florbela Espanca / José da Conceição Fernandes
Repertório de Elsa Laboreiro


A noite vem poisando devagar
Sobre a terra, que inunda de amargura
E nem sequer a benção do luar
A quis tornar divinamente pura

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura
E eu oiço a noite imensa soluçar
E eu oiço soluçar a noite escura

Porque és assim tão escura, assim tão triste
É que, talvez, ó noite, em ti existe
Uma saudade igual à que eu contenho

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó noite... ou de ninguém
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho