-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Afina a guitarra

Letra de Frederico de Brito
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Afina a guitarra agora
Que eu quero cantar um fado
E tu, se te vais embora
Também hás-de ir afinado

Pôs-me o coração a arder 
Teu olhar, por meu desgosto
Hei-de mandá-lo prender 
Por crime de fogo posto

Se mais de mim de aproximas 
Vamos juntar, sem fervor
Quatro lábios, quatro rimas 
P’ra uma quadra d’amor

Cantigas do triste fado 
Não cantes ao pé de mim
Eu sempre as tenho chorado 
Gosto mais d’elas assim