-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado monte

Carlos Leitão / Custódio Castelo
Repertorio de Carlos Leitão

Nasce o sol no Alentejo 
Nasce água clara na fonte
Nasce em mim a saudade 
Na ladeira do teu monte

Na ladeira do teu monte 
Meu amor, quando eu te vejo
Nasce água clara na fonte 
Nasce o sol no Alentejo

Amanheceu e a porta abriu
O sol plebeu ao meu sonho
Que ninguém viu
È neste monte que o horizonte
Se levanta e faz tardio
Doce lembrança que não partiu

Mais aconchego
Vinho em botão
Calor no apego
Sangue na mão

Um céu deserto traz à saudade
A chuva ao perto
Num corpo aberto à liberdade
Em mil imagens conto as viagens
De um passado sem idade
E se me esqueço, sonho à vontade