-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Aquele casaco amigo

José Patrício / Georgino de Sousa *fado georgino*
Repertório de José Patrício

Em noite fria sem lua
Encontrei naquela rua
Uma mulher soluçando
Eu dela me aproximei
Com respeito perguntei
Porque é que estava chorando

Ela nada respondeu
Apenas me olhou, Deus meu 
Que tristeza o seu olhar
O meu casaco despi
Os seus ombros eu cobri 
Sem na maldade pensar

P’ra minha casa a levei
A minha cama eu lhe dei 
Outra p’ra mim fui fazer
Mas quando a manhã surgiu
Ela não estava, saiu 
Foi-se sem nada dizer

Que Deus lhe dê bom caminho
Luz de esperança, algum carinho 
Neste mundo de ilusões
Se outro casaco encontrar
E os seus ombros tapar 
Sejam boas intenções