-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Partida

Letra e musica de Rodrigo Costa Félix
Repertório do autor

Da vida, levo aquilo que deixarem
A lua, o mar, o vento, a tempestade
E levo os sonhos loucos que sonharem
Reconquistar por fim, a liberdade

Da terra, levo o cheiro a maresia
A leve brisa vã da primavera
E trago em mim a terna poesia
Dos braços de quem dorme à minha espera

Do meu país eu levo a memória
De tantos que o souberam defender
Levo dos seus poetas toda a glória
De quem usa a palavra a combater

Trarei em mim, p’ra sempre, o doce canto
Do fado, feito lágrima e lamento
Levo toda a alegria, todo o pranto
E levo-te a ti, amor, no pensamento