-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Dura memória

Luís de Camões / Alain Oulman
Repertório de Amália Rodrigues

Memória do meu bem cortado em flores
Por ordem de meus tristes e maús fados
Deixai-me descansar com meus cuidados
Nesta inquietação dos meus amores

Basta-me o mal presente e os temores
Dos sucessos que espero infortunados
Sem que venham de novo bens passados
Afrontar meu repouso com suas dores

Perdi e mora tudo quanto em termos
Tão vagarosos e largos alcancei
Deixai-me pois, lembranças desta glória

Cumpre-se e acaba a vida nestes zelos
Porque neles com meu baile acabarei
Mil vidas não, uma só dura memória