-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Tipóia enfeitada

Carlos Conde / Pedro Rodrigues *fado carmencita* 
Repertório de Maria de Lourdes Machado
Este tema também aparece gravado com o título:
Sonhei que fugi contigo


Sonhei que fugi contigo
Numa tipóia enfeitada

E que fiquei de surpresa
Num solar de estilo antigo

Mesmo à beirinha da estrada
Numa aldeia portuguesa

Levei a minha guitarra
As cantigas que aprendi 
A minha voz e depois
De forma alegre e bizarra
Eu cantava só p’ra ti 
Só p'ra mim, só p'ra nós dois

Assim que a manhã rompia
Nós montávamos cavalos 
Os tais de sangue irlandês
E andávamos todo o dia
Sem cuidados nem abalos 
P'los campos de lés a lés

Sonhei que fugi contigo
Numa tipóia enfeitada 
Que no teu solar vivi
Ai quem me dera o castigo
De te seguir acordada 
Como a sonhar te segui