-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

04 Março 43

*minha história*
Lúcio Dala / Chico Buarque 
Repertório de Jorge Fernando

Ele vinha sem muita conversa
Sem muito explicar
Eu só sei que falava, cheirava 
E gostava de mar
Sei que tinha tatuagem no braço
Doirado no dente
Minha mãe se entregou a esse homem
Perdidamente

Ele assim como veio, partiu
Não se sabe p'ra onde
E deixou minha mãe com o olhar 
Cada dia mais longe
Esperando, parada
Pregada na pedra do porto
Com seu único velho vestido
Cada dia mais curto

Quando enfim eu nasci, minha mãe 
Embrulhou-me num manto
E vestiu-me como se eu fosse assim 
Uma espécie de santo
Mas por não se lembrar de acalantos
A pobre mulher
Me mimava cantando 
Cantigas de cabaré

Minha mãe não tardou a alertar 
Toda a vizinhança
A mostrar que ali estava bem mais
Que uma simples criança
E não sei bem se por ironia
Ou se por amor
Resolveu me chamar com o nome 
De nosso senhor

Minha história é esse nome que ainda hoje 
Carrego comigo
Quando vou bar em bar, viro a mesa
Berro, bebo e brigo
Os ladrões, as amantes, meus colegas 
De copo e de truz
Me conhecem só pelo meu nome 
De *Menino Jesus*