-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Trago Alentejo na voz

Letra e musica de José Luís Gordo
Repertório de António José Zambujo

Trago Alentejo na voz 
No cantar da minha gente
Ai rios de todos nós 
Que te perdes na corrente

Ai planícies sonhadas 
Ai sentir de olivais
Ai ventos na madrugada 
Que me transcendem demais

Amigos, amigos, papoilas de trigo
Só lá eu as tenho
E de braço dado contigo a meu lado
É de lá que eu venho
E de braço dado, cantando ao amor
Guardamos o gado, papoilas em flor
Que o vento num brado reforça o calor
E de braço dado, contigo a meu lado
Cantamos amor

Ai rebanhos de saudade 
Que deixei naqueles montes
Ai pastores de ansiedade 
Bebendo a água das fontes

Ai sede das tardes quentes 
Ai lembrança que me alcança
Ai terra prenhe de gente 
Nos olhos duma criança