-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Roseiral

Letra e musica de Jorge Fernando
Repertório do autor

Meu roseiral

Há uma rosa que floriu de manhã
No pedestal

Há um símbolo duma imagem pagã
Ponho o meu som

A fluir nos horizontes de mim
Sobe de tom

Esta voz que me anuncia o meu fim

Vou sendo assim 
Tal e qual a natureza me fez
Até que um dia perdido de vez
Eu vá deixar de sonhar;
Vou sendo assim
Um peão que julga ser defensor
Num xadrez, onde ser peça menor
Nunca me deu que pensar
Desde que eu possa sonhar

Os anos são

Duas asas a bater sem cessar
P'ra onde vão

P'ra algures donde não podem voltar
Algo de mim

Reclama a eternidade do ser
Génio 
ruim
Que me ganhou na ilusão de me perder