-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O frio da castidade

João Fezas Vital / António Chaínho
Repertório de Vasco Rafael

Abri a porta do quarto
Ao frio da castidade
E penetrei a cidade
Com que vivo de mim farto;
Cansado de ter saudade
Das partidas que não parto

De noite, como em segredo 
Que a luz do dia engana a gente
Fiz-me de raça diferente 
Animal com menos medo;
E dei por mim, de repente 
A não ser tarde nem cedo

E vieste, semi-nua 
Dei-te a mão, e foste minha
E toda a raiva que eu tinha 
Se fez seiva ali na rua
E toda a pedra foi vinha 
E a minha esperança foi tua
Quando voltei ao meu quarto 
Estavam lá o sol e a lua