-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Não sei meu amor, não sei

Tiago Torres da Silva / Frederico de Brito *fado dos sonhos
Repertório de Beatriz da Conceição
Copiado do livro do poeta editado pela
Academia da Guitarra e do Fado

Não sei, meu amor, não sei
Se os poemas que cantei
Algum dia foram escritos
Ao cantar cada palavra
Parecia que a inventava
Na tragédia dos meus gritos

Cantei poetas ausentes
Cantei os versos das gentes 
Dos bairros de tradição
Desde Alfama à Madragoa
A minha voz foi Lisboa 
À procura de um pregão

As palavras dos poetas
Feitas de emoções secretas
Têm de ser reveladas
E só mesmo quem as sofre
É que pode abrir o cofre 
Onde elas foram guardadas

Por isso é que eu te repito
Gostaria de as ter escrito 
Mas sabendo que as cantei
A minha alma inquieta
Também se sente poeta 
Não sei, meu amor, não sei