-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado calão

Carlos Zamara / Pedro Rodrigues
Repertório de Manuel Romão  

No Palácio Conde Andeiro
Dia 6 do mês corrente
Num velho surdo sentado
Escrevo-te e quero primeiro
Que estejas bacanamente
Já que eu me encontro encanado

Com a fresca no bastelo 
Vou escrever-te esta falha
Pra que te ponhas a fanco
Pois deu de cabra, o camelo 
A quem eu palmei a tralha
E manjou que era manco

Traz-me  uma tábua noviça 
E tinhosas pra manjar
Vem cá tu mais a chavala
Traz um pintor embutido 
Nos calcantes entre as solas
Que é pra eu pagar a sala

Se a bófia te dechávar 
Não dês à morte o artilho
Enrusca na clarante
E se o pasma te manjar 
No caso de dar estrilho
Está no piano a fugante

Monta-te bem nas canetas 
Quando vieres para cá
Passa pelo invejoso
Vou terminar estas letras 
Recebe pois querida H
Um chocho do teu manhoso