As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fadista velhinho

João Ferreira Rosa / Alfredo Duarte *fado lumiar*
Repertório de João Ferreira Rosa

Um fadista já velhinho
Muito triste coitadinho
Contou-me quase a chorar
As saudades do passado
Em que ele cantava o fado
Que todos queriam escutar

Contou-me então como eram
As noitadas que fizeram / Fadistas e cavaleiros
O alegre São Martinho
Nos retiros com bom vinho / E o calor dos fogareiros

De olhos semicerrados
Baixinho lembrou uns fados / Sua tristeza aumentou
Mas parando de repente
Ohando-me bem de frente / Com voz mais firme afirmou


A minha grande tristeza
Não me é dada pela pobreza / Nem lembranças que contei
É o medo de morrer
Sem de novo poder ver / 
Portugal ter o seu Rei