-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Que saudades tenho eu

José da Câmara / Miguel Ramos *fado calisto*
Repertório de José da Câmara


Ai que saudades eu tenho
Dos meus tempos de menino
Correndo Lisboa inteira
Procurando brincadeira
Sem horário nem destino

Que saudades tenho eu 
Cantei o fado com gana
Uma noite das antigas 
No Páteo das cantigas
Do João e Zé Pracana

Eram noites de paixão 
Num compasso quase incerto
Vou ligar p’ra combinar 
Xico’s bar p’ra começar
E os amigos sempre perto

Campo Pequeno à quinta-feira 
Era grande animação
Xafarix era a seguir
O Cajó sempre a partir 
Com a sua precursão

Era sítio obrigatório 
Estava lá toda a semana
Restaurante, bar e fados 
Concerteza estão lembrados
Velho Páteo de Sant’Ana

Passar p’lo Napoleão 
P’ra podermos conversar
No Calvário, está-se a ver
Outra jola pr’aquecer 
E o Bananas a bombar

O luar adormecia 
Fim de noite, grande farra
Ía tudo pró Brim Bar
Pró petisco e p’ra cantar
Mais um copo e uma guitarra

Recordar é sempre bom 
Emoções que não desdenho
Lembrar a minha Lisboa 
Que p’ra mim foi sempre boa
Ai que saudades eu tenho