-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Tua dor bebi na fonte

Carlos Baleia / Daniel Gouveia *fado chafariz*
Repertório de Daniel Gouveia 

Um chafariz de água pura
Recebeu a certa altura
Lágrimas do teu chorar
E hoje o que corre na bica
Bate na pedra e salpica
Quem perto dele passar

Passei lá, depois bebi
E a fonte deu-me de ti
Frescura a saber a sal
Com sede de amor fiquei
E ao chafariz perguntei
Que água era aquela, afinal

Mas o caudal, indiferente
Falou de um choro recente
Que era o teu, bem percebi
E de ti, nada me disse
Ignorou toda a doidice
Nascida do que eu bebi

Zangado com o chafariz
Por bem saber que ele quis
Teus segredos esconder
Fica em mim a tua dor
Que fez crescer meu amor
E me obriga a lá beber