-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Varina da Madragoa

Manuel Paião / Eduardo Damas
Repertório de António Mourão

Eu ontem fui passear
 P'las ruas da Madragoa
Vi uma certa varina 
Logo fiquei de cabeça à toa

Olhou p'ra mim e sorriu 
Olhei p'ra ela e sorri
Subiu a Rua da Esperança 
Depois nunca mais a vi

Varina, onde é que estás
Onde é que eu te hei-de encontrar
Vou correr a Madragoa
P'ra te ver de novo passar;
Varina, quando passaste
Não sei dizer-te o que senti
Eu sei que o meu coração
Logo correu atrás de ti


A sua graça bonita 
Era tal, se ela aparecia
Qua própria Rua da Esperança 
Há muito já a conhecia

Só eu ainda não sei 
Onde é que a vou encontrar
Vou correr ruas e becos 
E hei-de com ela casar