-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sou a noite, sou o fado

Manuel Guimarães / João Maria dos Anjos
Repertório de Nelson Duarte

Sou a noite na cidade
Sem sol nem claridade 
Mas aqueço o coração
Sou o fumo do cigarro
Quando a guitarra agarro
Canto o fado com paixão

Sou um fado de raiz
A cantar estou feliz 
Trago poemas na voz
Tradição e fado novo
Eu quero ser voz de um povo 
De um povo que somos nós

Sou o copo de sangria
A lanterna que alumia 
A noite, a madrugada
Semeio para colher
E ver um filho nascer 
Na minha seara amada

Sou companheiro da lua
Travessa, viela e rua 
Coração apaixonado
A noite é que me ensina
A minha vida é uma rima 
Sou a noite, sou o fado