-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O retrato que em tempos me ofereceste

Fernando Farinha / Armando Augusto Freire *fado formosa*
Repertório de Fernando Farinha

O retrato que em tempo me ofereceste
Ainda o guardo bem como lembrança
Foi a primeira prenda que me deste
E dele é que nasceu a minha esperança
Quis guardá-lo, com medo
Com medo que o segredo
Revelasse os meus sonhos de criança

O retrato que em tempo me ofereceste
Quanta coisa bonita ainda me diz
Desse amor que em teu peito deu raiz
Mas que não floresceu quando cresceste
Maldigo o teu crescer
Por me fazer perder
O amor que em pequena prometeste

Não mintas a ti própria, meu amor
Desprezando as promessas que fizeste
Transforma-te em criança, por favor
E jura que me queres como quiseste
Que bom, que bom seria
Se pensasses um dia 
No retrato que em tempo me ofereceste