-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

A noite e a rosa

Vasco de Lima Couto / Jorge Barradas
Repertório de Fernando João

Fiz da noite a rosa 
P’las mãos do pecado
No tempo da rosa 
Sorrindo a teu lado
Falei-te por mim
Ouviste por ti
E os ramos surgiram 
Depois que te vi

As mulheres da noite 
Rasgaram as luas
E eu e tu fugimos 
Por todas as ruas
Olhaste o meu rosto 
Marcado p'la fama
E abriste o meu peito 
No fogo e na chama

Pedaços de rosa beijaram a cama 
Que dói por que dói 
Quando o amor nos chama
Pedaços de rosa beijaram a cama

Fiz do nosso dia
Depois da partida
Um lago desfeito 
Onde deixei a vida
Que a vida eras tu 
Nos campos da história
Abrindo essa rosa 
Chamada memória

Falei com amigos 
De ontem como hoje
Chamando o teu corpo 
Que em meu corpo foge
E a mãe que eu já 
Tive abriu-se no mar
P'ra que o meu amor 
Se fosse deitar

E a rosa era a noite e a noite era a o dia 
Rasgando as palavras 
Que ninguém sabia
Que a rosa era a noite e a noite era o dia