-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A voz da cotovia

Joaquim Sarmento / Filipe Pinto *fado meia noite*
Repertório de Helena Sarmento

Cantaste pela noite dentro
As agruras do destino
Não há amor sem desatino
Nem amantes sem lamento

Cantaste pela noite dentro 
A ancora da tua cor
E na memória do vento 
Descobri um grande amor

Minha faúlha, lareira 
Face de gotas e de algas
Minha boca feiticeira 
De rosas brancas e malvas

Amantes nunca estão sós 
Nem que estejam no degredo
Movem na força da voz 
Toda a raiz do segredo

Cantochão, canções de rua 
Meu rio da fantasia
Minha barca de ternura 
Minha voz de cotovia