-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Amor poético

José Fernandes Castro / Pedro Rodrigues
Repertório de José Fernandes

Na hora de ser poeta
Tenho a força do desejo
Na essência do meu verso;
E com a alma liberta
Invento o sabor do beijo
E sou poema disperso

As palavras são meu guia
E até o ar que respiro 
É na mente o meu clarão
Assim que termina o dia
Sou então o que prefiro 
Sou tempo d'inspiração

Invento amor p'ra te dar
E se canto para ti 
Sou trovador inventado
Fito em ti, o meu olhar
E se teu rosto sorri 
Sou amor recompensado

Dou mais voz à minha voz
E dou-te versos nascidos 
Do meu amor sem idade
Canto por nós e p'ra nós
E os nossos cinco sentidos 
Fazem nossa felicidade