-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Campino apaixonado

Leonel Neves / António Mestre
Repertório de Tony de Matos

Se não há nada que possa 
Fazer tremer um campino
Maldito olhar dessa moça 
Que faz de mim um menino

Olhou-me sem dizer nada 
Larguei da mão o pampilho
Aquilo deu uma pancada 
Pior que a marrada de algum novilho

Sou um campino capaz
De ir só atrás duma manada
Não deixo o toiro fugir
Nem o cavalo cair;
E já nem sei onde foi
Peguei um boi numa toirada
Só não consigo vencer
As manhas duma mulher


Quando ela passa indiferente 
Todo eu me dano e me zango
Meu coração de repente 
Põe-se a bater o fandango

Embora nada me deva 
Se calha de olhar para outro
Eu sinto estrelas na treva 
Como quem leva coices dum potro