-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Meu país é teu amor

Irene Lucília / Joaquim Campos *fado alexandrino*
Repertório de Rosa Madeira

Sou mulher e sou daqui
Sou do amor que me deste
Não sei que país é este
Mas foi aqui que nasci
Por ti o tempo corre
Os dias são como o vento
Que vai e vem e não morre
E agita o meu pensamento

Meus braços vão dar ao mar
Sou mulher, ribeira, ou rio
Salto mágoas, salto fráguas
Num constante desafio
Meu fado é ser daqui
É ser água duma fonte
E cresce de monte em monte
Fonte que nasceu em ti

Montes são horas da vida
Por onde passo a cantar
Corrente de água, comprida
Que às vezes vem a chorar
Meu país é teu amor
Fiz bandeira do meu querer
Que quero e desespero
Mas só de ti sei viver