-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fonte verde

Silva Ferreira / Joaquim Campos *fado tango*
Repertório de Marina Mota

Quis beber um beijo verde
Nos olhos de minha mãe
E bebi só por ter sede
O vinagre que se bebe
Quando nada sabe bem

Quis infinitos de nada 
Onde tudo era finito
Quando rasguei a alvorada 
Em navalhadas de grito
Da minha raiva afiada

Quis afogar uma estrela 
Nos rios que vou criando
Se a tive, sei lá dela
No céu há sempre uma estrela 
Nos olhos de mãe chorando

Quis brindar à vida nova 
Que meus sonhos prometiam
Fiz contas, tirei a prova
E vi aos pés uma cova 
Que meus próprios pés abriam

Fonte verde, fonte verde 
Ó minha mãe de ninguém
Quem te teve, quem te perde
Quem te beija, quem te bebe 
Quando nada sabe bem