-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Ai dona feia foste-vos queixar

Natália Correia / Fontes Rocha
Declamado por Ary dos Santos
Adaptação de Natália Correia de uma cantiga medieval 
da autoria de João Garcia de Guilhade

Ai dona feia,
Fostes-vos queixar
De que vos nunca louvo em meu trovar
Mas umas trovas vos quero dedicar
Em que louvada de toda a maneira sereis
Tal é o meu louvar
Dona feia, velha e gaiteira

Ai dona feia
Se com tanto ardor
Quereis que vos louve como trovador
Trovas farei de tal teor
Em que louvada de toda a maneira sereis
Tal é o meu louvor
Dona feia, velha e gaiteira

Ai dona feia
Nunca vos louvei em meu trovar
Eu que tanto trovei
Eis que umas trovas vos dedicarei
Em que louvada de toda a maneira sereis
E assim vos louvarei
Dona feia, velha e gaiteira