-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Guitarra e violino

Francisco Radamanto / Direitos musicais reservados
Repertório de Mário Rocha, Jorge Fernando e Nuno de Aguiar

Mário Rocha - Declamado
No vasto anfiteatro abandonado
Finda a festa, eu ouvi uma guitarra
E um certo violino afidalgado
A discutir de forma mui bizarra

Jorge Fernando - Fado Alberto de Miguel Ramos
Pobre lira: dizia o violino
Quem te manda a ti, cá vir cantar
Não sabias que eu estava, eu, o divino
Cantor universal de voz sem par

Nuno de Aguiar - Fado Margarida de Miguel Ramos
Que figura mesquinha hás-de fazer
Em contraste com o meu valor profundo
Não voltes a cantar onde eu estiver
Porque eu só; apaixono de todo o mundo

Mário Rocha - Fado Varela de Renato Varela
E a guitarra lhe diz, humildemente;
Teu orgulho é talvez, demasiado
Tens valor sim; mas cá prá nossa gente
Tens um defeito; não cantas o fado

És de todos; não tens pátria, afinal
E eu nunca invejei tua nobreza
Tu és o violino universal
Mas eu sou a guitarra portuguesa