-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Como te quis e te quero

Mote: Linhares Barbosa / Glosa: Manuel de Almeida / Popular *fado corrido*
Repertório de Manuel de Almeida

Amei-te com desespero
Mais do que eu ninguém te quis
E agora que te não quero
Vejo as figuras que fiz


Adorei-te noite e dia 
Com toda a força da alma
Ninguém me levava à palma 
A querer-te como eu te queria
A minha vida daria 
P'lo teu amor de raiz
Vivi um sonho feliz 
Feliz e belo também
Amei- te como a ninguém
Mais do que eu ninguém te quis


Mas a vida atroz, medonha 
Quis este bem terminar
E não chorei com vergonha 
Que alguém me visse chorar
O que eu sofri a pensar 
Na crença com que te quis
Com razão o mundo diz 
Que o meu amor foi sincero
E agora que te não quero 
Vejo as figuras que fiz

Sofri bastante, confesso
Agora que te perdi
Mas se voltasse ao começo
Tornava a gostar de ti