-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Marujinho

Manuel Rosa / Arlindo de Carvalho
Repertório de Deolinda Maria

Na praia pedi à areia
Que à maré cheia desse um recado
Me trouxesse um namorado 
Que me fizesse feliz
Na onda veio um marujo
E eu até fujo daquela ideia
Que eu tive em falar à areia 
E ao pedido que lhe fiz

Ai marujo, marujinho
Marinheiro de água doce
Peço à onda que te trouxe
O favor de te levar
Espero que troques primeiro
O teu veleiro por um navio
E a água doce do rio
P'la salgada que há no mar


Pode ser que qualquer dia
A água fria volte a aquecer
Esta paixão, que a meu ver 
Em má hora desejei
E o marujinho que veio
No doce enleio duma maré
Prove que a água não é 
Tão doce como pensei