-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado ao Deus-dará

Tiago Torres da Silva / Fontes Rocha *fado isabel*
Repertório de Joana Amendoeira

Encontrei uma saudade
A pedir esmola na rua
Perguntei-lhe: tens que idade?
Ela disse: tenho a tua!

Quando a mão esquerda crescia 
À caridade de alguém
Se algum dos olhos sorria 
O outro dizia ámen

Erguia ao céu os dois braços 
Pedindo uma esmola a Deus
E apressava os seus passos 
Para chegar depressa aos meus

Mas deixou-me ao Deus-dará 
Como um velho que descobre
Naquela esmola que dá 
Uma razão para ser pobre

Eu percorri a cidade 
Na ânsia de me ir embora
Que quem dá esmola à saudade 
Nunca mais sabe onde mora

Vivo agora pelas ruas 
Mais secretas, mais sozinhas 
A pedir saudades tuas
A quem tem saudades minhas