-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Criança desta rua onde nasci

Fernando João / Armando Machado *fado suplica*
Repertório de Fernando João

Criança desta rua onde nasci
Que brincas toda nua na Ribeira
No cair desta tarde soalheira
A recordar-me idades que vivi

Também fui como tu, criança rua
Vivendo esse mundo de ilusão
Nas pedras que me deram a razão
Mostrando-me a verdade nua e crua

Por isso na nudez do sofrimento
Eu tenho esta razão que é raiva agora
De ver a solução que se demora
Com medo de que seja esquecimento

E grito; ó criança companheira
Que brincas nesta tarde de abandono
Que por ti dou a raiva, o medo e o sono
Mas não brincas mais, nua na Ribeira