-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Esta paz a que chamam tristeza

Rui Rocha / Miguel Rebelo
Repertório de Miguel Rebelo c/Ana Laíns

Resguardo o meu corpo do frio
E alargo os meus olhos no mar
Ao vento, canto fados ao rio
Que com eles vai vadio
Se deixar navegar

Abraço esse céu que me atrai
E afago a minha alma ao luar
E choro porque a lágrima cai
Mas a voz não me trai
E me deixa cantar

E és tu, meu porto seguro
Que me traz esta paz
Que cantando procuro
E és tu, canção portuguesa
Que me dás esta paz
A que chamam tristeza


Ao tempo só a vida lhe entrego
E à noite vou-lhe dando a paixão
No peito guardo a dor que renego
De um amor quase cego
Mas que nunca diz não

Ao Tejo muitas vezes me abeiro
E na margem é a Deus que suplico
E ao fado, meu fiel companheiro
Meu sentir derradeiro
Meu poema dedico