-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Mil janelas

Maria Duarte / Custódio Castelo
Repertório de Cristina Branco

Mandei rasgar mil janelas na alma
Para poder ver o mar de noite e dia;
Mas andam sempre fechadas
Porque os olhos me cegavam
De cada vez que as abria

De luto pelos meus olhos
Também elas andam cegas 
E eram feitas p’ra olhar
Trago agora mil janelas
Inutilmente rasgadas na alma 
E não vejo o mar

Abertas, cega-me a luz 
Fechadas, falta-me o ar
De que servem mil janelas 
Se não posso respirar

De que servem mil janelas 
Se não posso ver o mar
Há-de haver uma janela 
Que eu possa abrir sem cegar