-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Cruz de pedra

Silva Tavares / António Melo
Repertório de Alcindo de Carvalho

Quando passo á Cruz da Pedra, ai Jesus
Lembro sempre um coração
Coração de pedra dura, emotivo
Sem perdão da minha cruz

É d’alguém que me despreza 
E foi ele que me trouxe
Esta cruz que arrasta e pesa 
Tal qual se de pedra fosse

Coração de pedra dura é o teu
Pois nada sente
Vai daí por desventura inclemente
Tem-me gasto o coração;
Como as águas da corrente
Gastam as pedras do chão

É mais rijo do que a pedra, para mim
Esse teu cruel desdém
Mas eu sei que não há pedra a que o tempo
Mal ou bem não ponha fim

Se o tempo tem bruxedo 
Tudo apaga, tudo extingue
E algum dia, tarde ou cedo 
Eu hei-de ter quem me vingue