-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Lisboa das mil janelas

Hélder Moutinho / Carlos Manuel Proença
Repertório de Maria Amália Proença


Lisboa tem mil janelas
Mil histórias de caravelas
Mil guitarras a trinar
Eu não tenho quase nada
Tenho a minha madrugada
E um pouco do teu olhar

Lisboa tem arvoredos
Um castelo já sem medos 
E um rio da cor do mar
Eu tenho a minha alegria
Pintada de fantasia 
E um pouco do teu olhar

Lisboa tem cacilheiros
Que tentam ser os primeiros 
A ver Lisboa acordar
Eu tenho um barco no Tejo
Que há muito tempo não vejo 
E um pouco do teu olhar

Lisboa tem maresia
Em noites de calmaria 
Onde se canta a sonhar
Eu tenho o fado no peito
Tenha a voz e tenho o jeito 
E um pouco do teu olhar