As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Canto franciscano

Ary dos Santos / Popular *fado menor*
Repertório de José Manuel Castro

Por onde passaste tu / Que não soubeste passar?
Pela sandália do tempo / Pelo cílio do luar
Pelo cilício do vento / Pelo tímpano do mar?
Por onde passaste tu
Que não soubeste passar?

Por onde passaste tu / Que me ficaste cá dentro
Tenaz do fogo divino / Irmão pinho ou aloendro?
Por onde passaste tu
Que me ficaste cá dentro?

Pois bem: nos campos da fome
Ou nos caminhos do frio
Se eu inventasse o teu nome
Lançava-te o desfio

Por onde passaste tu
Pétala viva dos pobres
Irmão dos cardos dos cerdos
Rei das chagas e dos podres
Por onde passaste tu
Não passaram minhas dores

Nasci da mãe que não tive / Do pai que nunca terei
E aquilo que sobrevive / É o irmão que não sei

Uma espécie de fogueira / De corpo que me deslumbra
Tudo o mais à minha beira / É uma réstia de sombra

Por onde passaste tu / Com artelhos de penumbra?
Eis-me, eis-me, incendiado / Por não saber perdoar
Meu irmão passa de lado
Eu sei como hei-de passar