-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

À procura do fado

Gabino Ferreira / Júlio Proença *fado proença*
Repertório de Gabino Ferreira


Andei vagueando à toa
Por esta velha Lisboa
Loucamente apaixonado
Dias e noites a fio
À chuva, ao calor, ao frio
P’ra ver se encontrava o fado

Ao Bairro da Mouraria
Há muito que já não ia 
Nem por Alfama passava
Então pensei dar um salto
Fui até ao Bairro Alto 
Mas ali também não ‘stva

À Madragoa desci
Ali também não o vi 
Fui então até à Graça
Mas por cruel ironia
Toda a Graça me dizia 
Há muito que aqui não passa

Fui depois a Campolide
Campo de Ourique, Carnide 
Eu sei lá por onde eu andei
Farto de o ter procurado
Já me sentia cansado 
E p’ra descansar parei

E mesta curta paragem
Sem ter do fado uma aragem 
Do fado que é muito meu
E então pensei, descansado
Para que procuro o fado 
Se o próprio fado sou eu