-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Pica do 7

Letra e musica de Miguel Araújo
Repertório de António Zambujo

De manhã cedinho 
Eu salto do ninho e vou p'rá paragem
De bandolete 
À espera do 7, mas não p’la viagem

Eu bem que não queria 
Mas um belo dia eu vi-o passar
E o meu peito que é céptico
Por um pica de eléctrico voltou a sonhar

Em cada repique que salta do clique 
Daquele alicate
De um modo frenético
Num peito que é céptico, toca a rebate
Se o trem descarrila
O povo refila e eu fico no sino
Pois o mero trajeto
No meu caso concreto é já o destino

Ninguém acredita
O estado em que fica o meu coração
Quando o 7 me apanha
Até acho que a senha me salta da mão
Pois na carreira desta vida vã
Mais nada me dá
A pica que o pica do sete me dá

Que triste fadário 
E que itinerário tão infeliz
Cruzar meu horário
Com o de um funcionário 
De um trem da Carris
Se eu lhe perguntasse
Se tem livre passe pró o peito de alguém
Vá-se lá saber
Talvez eu lhe oblitere o peito também