-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Eu não me chame Lisboa

Mário Rainho / Eugénio Pepe
Criação de Filipa Cardoso *revista: Lisboa amor perfeito*

Andava desconfiada 
Que ele me saía de casa
Quando eu já estava deitada 
É que ele me batia asa

Um dia, de olhar cerrado 
Deixei-o sair da cama
Segui-o em passo apressado 
E vi que o meu fado
Foi para Alfama

Eu não me chame Lisboa
Se o deixo à toa... a fadistar
Uma mãe sempre perdoa
Mas o menino... anda a abusar
Eu não me chame Lisboa
Muito que doa... vê-lo amuado
Porque mais, que ser bairrista
Que ser fadista... sou mãe do fado


Morámos na Mouraria 
Aí, bem o controlava
Quando de casa saía 
Logo o meu fado encontrava

Pra não armar um sarilho 
E antes que o perca de vista
Vou cantar com o meu filho
Fado, com estribilho
Numa revista